• São Paulo

    (11) 4007.2626

  • Regiões Metropolitanas

    4007.2626

  • Rio Grande do Sul

    (54) 3013.4100

  • Entre em contato

    vendas@plasbox.com.br

Dicas

As cores das lixeiras de reciclagem

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Você já parou para pensar na quantidade de lixo que produzimos por dia? Boa parte desse resíduo pode e deve ser reciclado. Com a reciclagem ajudamos o meio ambiente, já que esses materiais levariam décadas para se decompor na natureza. Hoje, com a coleta seletiva é possível fazer a separação na hora do descarte, utilizando lixeiras próprias para cada tipo de resíduo: plástico, metal e papel, por exemplo.

Elas são identificadas por cores: azul para papel e papelão; amarelo para plástico; verde para vidro; amarelo para metais; vermelho para pilhas; marrom para produtos orgânicos; preto para madeira; branco para lixo hospitalar; laranja para resíduos perigosos; roxo para resíduos radioativos; e cinza para resíduos contaminados que não poderão ser destinados à reciclagem.

Fique atento: tanto em casa como no local do trabalho a separação dos materiais dever fazer parte da rotina, e o lixo orgânico, restos alimentos, deve ser separado dos demais materiais recicláveis durante o descarte. Vamos tornar esse mundo melhor!

Conheça nossas lixeiras plásticas.