• São Paulo

    (11) 4007.2626

  • Regiões Metropolitanas

    4007.2626

  • Rio Grande do Sul

    (54) 3013.4100

  • Entre em contato

    vendas@plasbox.com.br

Dicas

Organize o estoque

domingo, 22 de maio de 2016

Quer ter sucesso no mundo dos negócios? Comece arrumando o seu estoque. Isso mesmo, organizar corretamente os seus produtos otimiza tempo da equipe, reduz perdas e ainda melhora as vendas. Com uma simples organização é possível controlar as entradas e saídas de produtos, monitorar os que têm melhor aceitação e os que estão parados.

Mas, como iniciar?

O primeiro passo é ter um método de controle, que pode ser informatizado ou por meio de planilhas manuais ou arquivos. O importante é saber todos os produtos que você guarda no estoque, os que têm mais giro e os que precisam ser comprados esporadicamente.

Após a implantação desse sistema, organize as prateleiras com espaço específico para cada item. Identifique-as de modo de que todos que tenham acesso ao local encontre o produto de forma rápida. Em caso de produtos alimentícios nunca deixe as prateleiras próximas ao chão e utilize paletes de plástico para elevá-los.

Os produtos com maior saída devem estar em um local visível e de fácil acesso. Deixe a mercadoria de menor giro nas prateleiras mais altas. Se o seu negócio trabalha com peças pequenas adquira caixas plásticas com aberturas para facilitar a busca.

E por último, mas não menos importante: determine um dia para contagem do estoque. Assim, você não corre o risco de ficar sem determinada mercadoria.

A Plasbox disponibiliza diversos produtos que atendem aos mais diversificados segmentos de negócios para corroborar com a organização e armazenamento do estoque. Venha nos conhecer!