• São Paulo

    (11) 4007.2626

  • Regiões Metropolitanas

    4007.2626

  • Rio Grande do Sul

    (54) 3013.4100

  • Entre em contato

    vendas@plasbox.com.br

Dicas

Manuseio de cargas por paletes

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Os paletes são plataformas essenciais para transportar mercadorias nas fábricas, em caminhões, armazéns e lojas. A Plasbox disponibiliza diversos modelos em plásticos.

Contamos com paletes moldados por injeção, rígidos e leves. Os paletes de espuma estrutural, mais fortes, pois são flexíveis e podem conter uma quantidade substancial de peso. As matérias-primas em paletes de espuma podem ser parcialmente reutilizadas, mas elas não são recicláveis. E os produzidos pelo processo de termoformagem. Algumas folhas plásticas são aquecidas e aspiradas em um molde onde se arrefecem na forma desejada.

Cada um dos processos usados para fazer paletes tem suas próprias vantagens em termos de desempenho, produtividade e aplicação de uso final. A moldagem por injeção usa a alta pressão para produzir mais peças projetadas com geometrias complexas. É um processo de alta produção, mas as ferramentas necessárias para a produção desses paletes pode ser bem onerosas.

Em um mundo onde pensar em sustentabilidade é cada vez mais urgente, os modelos de paletes de plástico ecologicamente correto possuem um papel ainda mais fundamental, pois as empresas têm adotado um maior nível de automação em seus armazéns. Maior automação requer repetibilidade e confiabilidade, e por isso os paletes plásticos adaptados, resistentes e de peso leve oferecem uma vantagem distinta sobre os pallets de madeira, que são mais vulneráveis à fragmentação, a rachaduras e ao mofo.

O fato de que os plásticos usados na fabricação dos paletes podem ser os chamados plásticos ecologicamente corretos atrai ainda mais a atenção das grandes empresas, que se comprometem mais com o meio ambiente e buscam soluções eficazes de baixar os custos de produção.