• São Paulo

    (11) 4007.2626

  • Regiões Metropolitanas

    4007.2626

  • Rio Grande do Sul

    (54) 3013.4100

  • Entre em contato

    vendas@plasbox.com.br

Dicas

Gestão de estoque

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Confira algumas dicas para manter o estoque organizado, facilitando seu manuseio, transporte, armazenamento:

Organização: Pense no local do estoque como um todo. O espaço entre as prateleiras ou os corredores de circulação, por exemplo, deve ser considerado para a busca e transporte de peças pesadas, realização de inventários, limpezas e manutenções.

Identificação: Corredores, prateleiras e caixas devem ter identificação legível e de fácil visualização. Cada produto deve conter no mínimo os seguintes atributos: código, locação, quantidade em estoque, consumo mensal, ponto de pedido, estoque máximo, tipo de locação e número da locação.

Categorização: Invista em um espaço distinto para cada estilo e tamanho de produto. Uma prateleira para armazenar peças pequenas, outra para peças médias e outra para agrupar peças grandes.

Posicionamento: A estocagem deve ser realizada conforme a demanda. As peças de maior giro devem ser posicionadas próximas a área de expedição (balcão de entrega) e em compartimentos intermediários de fácil visualização. Produtos pesados devem ser alocados no fundo do armazém e posicionados nas prateleiras mais baixas para facilitar o manuseio e garantir a segurança dos estoquistas. As peças de menor giro podem ser alocadas nos compartimentos superiores das prateleiras.

Produtos com maior saída: Reserve um espaço próprio para os itens que têm mais saída. Aproveitar o alto giro e comprar em maior quantidade pode fazer com que consiga melhores preços de compra, obtendo mais lucratividade.

Fonte: Transpocommerce